Os produtos da gama ARTOS podem ser utilizados em fachadas ventiladas, tectos suspensos, revestimento de paredes, pavimentos, paredes divisórias ou como proteções solares.

Os tecidos metálicos ARTOS são adequados para utilização no interior ou exterior. A sua versatilidade permite que, para além de serem utilizados a nível arquitectónico , sejam aplicáveis em mobiliário. A particulariade deste material é a sua transparência, capacidade de reflexão e estrutura.

A malha é constítuida por cabos finos e flexíveis no sentido longitudinal, e perfis completos na direção transversal, o que oferece estabilidade numa direção e flexibilidade na outra. Esta caracteristica do tecido dá ao designer uma liberdade criativa quase ilimitada.

Uma vantagem deste produto é que ao ser em aço inoxidável, o seu grau de reflexão e durabilidade é quase ilimitada. Com a gama ARTOS, a ANDRITZ oferece ao arquitecto uma ampla variedade de malhas metálicas. Os detalhes de instalação e soluções personalizadas para cada situação são fornecidas pela equipa ARTOS, de maneira a atender todas as necessidades.

Estes tecidos permitem criar uma camada uniforme que garante um jogo entre aberto e fechado, claro e escuro. A iluminação, tanto natural como artificial, proporciona reflexos e efeitos de cor bastante interessante a nível visual. Dependendo do ângulo da iluminação o tecido pode mudar de transparente para opaco. Quando a fonte de luz se encontra no interior do tecido, obtém-se um efeito translúcido. Para o efeito contrário a luz deverá ser proveniente do exterior.

Transparência, elegância, simplicidade e estrutura são as palavras chave para definir estas malhas.
Dependendo da perspecitva tapam ou revelam, variando com a hora do dia, fazem sombras ou assumem transparências. O observador é confrontado com uma constante mudança.

GAMA ARTOS